REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro participa de evento católico em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, participou nesta segunda-feira (17) de uma “noite de louvor” com lideranças católicas em Brasília. O evento constou na agenda de campanha eleitoral do candidato.

Bolsonaro passou o dia em Brasília, em busca de apoio para o segundo turno das eleições, e não chegou a cumprir compromissos como presidente. Ao longo do dia, recebeu cantores sertanejos e outros artistas, além do governador reeleito de Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos).

O presidente chegou ao evento por volta das 20h acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O candidato a vice-presidente na chapa, Braga Netto, já estava no local. No palco, revezavam-se cantores de música cristã, incluindo o deputado federal reeleito Eros Biondini (PL-MG), do mesmo partido de Bolsonaro.

Na tentativa de atrair eleitores cristãos, Jair Bolsonaro tem peregrinado em eventos religiosos desde o primeiro turno. No último dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, ele participou de missa na basílica em homenagem à santa em Aparecida (SP).

Na véspera, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nota lamentando o que chamou de “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno” das eleições deste ano.

Adversário de Bolsonaro no segundo turno, Lula também se reuniu com lideranças católicas nesta segunda. Em discurso, o candidato do PT afirmou que padres e religiosos têm sido atacados no Brasil porque estão ?falando da fome, da pobreza, da democracia?.

Segundo a mais recente pesquisa do instituto Ipec, Bolsonaro perde para Lula na intenção de votos entre os católicos no segundo turno (tem 34%, contra 60% de Lula), mas ganha no segmento evangélico do eleitorado (63% declaram voto em Bolsonaro, e 31% em Lula).

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS