REDES SOCIAIS

34°C

Candidato ao governo de SP, Haddad aposta em Alckmin e ProUni em primeira campanha na TV

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

As primeiras peças de campanha eleitoral do candidato Fernando Haddad (PT) na TV têm Geraldo Alckmin (PSB) e o ProUni como trunfo.

O material dos candidatos ao governo de SP será exibido às segundas, quartas e sextas, em dois blocos diários.

Candidato a vice-presidente na chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo aparece em um dos vídeos. De camisa azul e com uma estrela vermelha perto do seu nome, ele defende voto em Haddad.

?Haddad é um administrador experiente, foi o melhor ministro da Educação da história do país e prefeito da maior cidade. É o único candidato preparado para o grande desafio de governar São Paulo?, diz Alckmin, no vídeo.

Leia também:

Em outro vídeo, uma jovem médica negra credita a profissão ao programa ProUni, desenvolvido pelo petista enquanto ele comandava o Ministério da Educação.

?Eu nunca tinha visto uma médica da minha cor, mas aí um cara que nem te conhece cria o ProUni e muda a sua vida assim?, afirma a mulher, que em seguida estala os dedos.

A ideia da campanha é apresentar Haddad como um candidato que possui apoio de vários políticos influentes ? e não a pecha de ser uma figura criada única e exclusivamente por Lula.

Também busca defender o legado do petista como prefeito da capital paulista com uma série de realizações na cidade. Haddad se incomoda com o fato de ter saído com rejeição alta e aprovação de apenas 18% quando perdeu a reeleição para João Doria (PSDB), em 2016, ainda no primeiro turno.

Pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (15) mostra Fernando Haddad na liderança das intenções de voto. Ele possui 29%, contra 12% de Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL); e 9% de Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador ? ele assumiu após João Doria deixar o cargo.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS