O candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), que recebe o apoio do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), disse que ?só tem a agradecer a Lula?, candidato a presidente do país pelo PT, quando este foi presidente. A declaração foi dada durante o debate da TV Cidade Verde, realizado entre os nove candidatos a gestão do estado.
O candidato admitiu que só é candidato, por causa de Ciro Nogueira e que foi convencido depois que o ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) morreu ainda no ano passado. Mas, apesar de estar sempre vinculado ao presidente Jair Bolsonaro, por causa do ministro, Sílvio Mendes sempre se esquiva e diz não estar apoiando o candidato ao Palácio do Planalto.
- Compartilhe esta notícia no Whatsapp
- Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante a réplica, depois de acusar o ex-prefeito de Teresina de perseguir os servidores, a candidata pelo PCO, Lourdes Melo, que é professora da rede municipal aposentada, chamou o candidato de apoiador do presidente Bolsonaro.
“Eu quero dizer que ele é bolsonarista e se envergonha de dizer que é bolsonarista. Você com esta posição bolsonarista, está atacando a população brasileira, a população piauiense, a população teresinense. Porque Bolsonaro é um inimigo da educação, dos trabalhadores, a opção neste momento para reverter a situação de sofrimento da população é o Lula presidente”, declarou Lourdes Melo.
O candidato Sílvio Mendes aproveitou a tréplica para responder à candidata do PCO.
“Professora Lourdes me desculpe, mas eu acho que a senhora é apaixonada pela Bolsonaro! Porque, quem foi que lhe disse isso? (risos) Eu acho que tem muita gente é apaixonado e fica querendo me obrigar a ser. Não é isso! Pelo contrário! Fui prefeito durante a gestão Lula. Sou grato a ele, por tudo que nós conseguimos fazer aqui. Nunca tive dificuldade de diálogo. Aliás, ele declarou há pouco, que se eleito, chamará todos os governadores eleitos. E foi assim que ele fez conosco. Por isso que nós fizemos o HUT (Hospital de Urgência de Teresina) juntos, a Ponte Estaiada, fizemos alguns serviços na saúde, na educação, na infraestrutura… nada a reclamar dele, só agradecer! Mas, essa história aí reponha, cuide da sua paixão”, finalizou Sílvio Mendes.
O g1 acompanhou o debate que começou ao meio-dia e terminou por volta das 15h15. Os nove candidatos ao governo do estado estiveram presentes. Além de Sílvio e Lourdes, o coronel Diego Melo (PL), o professor Geraldo Carvalho (PSTU), a empresária Gessy Lima (PSC), o servidor público Gustavo Henrique (Patriota), a professora Madalena Nunes (PSOL), o ex-secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT) e a advogada Ravenna Castro (PMN) também participaram o embate durante quatro blocos.
? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
? Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Fonte G1 Brasília