REDES SOCIAIS

22°C

Capitães da Polícia Militar concluem cursos de aperfeiçoamento e gestão de segurança pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email


A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Academia Costa Verde (APMCV), concluiu a formação de capitães no 13º Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Curso de Aperfeiçoamento de Gestão de Segurança Pública (CGSP), na noite desta quinta-feira (28.04). A solenidade foi realizada no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

Ao todo, 57 capitães receberam seus diplomas de aperfeiçoamento, sendo a grande maioria da Polícia Militar de Mato Grosso, além de dois oficiais do Estado do Paraná e um do Estado da Paraíba.

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Correa Mendes, que fez um agradecimento especial aos professores que participaram da formação dos oficiais, destacando a importância do trabalho desempenhado pelos docentes.

O coronel Mendes ainda parabenizou todos os capitães que concluíram os cursos de aperfeiçoamento e afirmou que os conhecimentos adquiridos na formação possam ser repassados para toda a Polícia Militar.

O comandante da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, destacou a importância da formação dos oficiais. ?Aqui, vocês se tornam herdeiros da valorosa Academia Costa Verde, referência em ensino acadêmico técnico profissional. Esse não é o fim, mas sim o singelo meio de vossas carreiras, sempre construída com muito suor e abnegação?, concluiu o tenente-coronel.

O evento contou com homenagens aos docentes do curso e ao alto comando da PMMT, além do descerramento da placa da turma. Ainda na solenidade, todos os alunos formandos subiram ao palco para receberem seus diplomas dos cursos.

Também participaram do evento a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe do Estado Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré; o comandante da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), coronel Januário Batista; comandante do Comando Especializado da PM, coronel Paulo César da Silva; entre outras autoridades militares e civis.

Fonte: PM Mato Grosso

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS