REDES SOCIAIS

29°C

Capitão do Cuiabá, Alan Empereur sofre grave lesão e está fora da Série B

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá confirmou ao ge uma baixa importante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro e capitão Alan Empereur, de 31 anos, sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e está fora da competição. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados nesta semana.

A lesão aconteceu no início do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Athletic-MG, no último domingo, na Arena Pantanal. Após o lance, o defensor deixou o gramado com dores intensas e foi submetido a avaliações médicas.

O tratamento exigirá cirurgia e um longo período de recuperação, que pode variar entre oito e dez meses, dependendo da resposta clínica. Até lá, Alan seguirá em processo de reabilitação acompanhado de perto pelo departamento médico do clube, que garantiu total suporte físico, médico e psicológico ao atleta.

Peça fundamental nesta temporada, o capitão disputou 21 partidas na Série B e marcou um gol. Desde que chegou em 2021, soma 171 jogos pelo Dourado, consolidando-se como uma das principais lideranças do elenco. O vínculo de Alan com o Cuiabá segue até dezembro de 2026.

Em nota oficial, o clube destacou a importância do capitão e manifestou confiança no seu retorno. ?O Cuiabá deseja uma plena recuperação para que o atleta volte ainda mais forte aos gramados?, disse a diretoria.

A ausência de Alan representa um desafio para o técnico Eduardo Barros na reta final da competição. Além de Bruno Alves, atualmente titular, o elenco conta com os zagueiros Gui Mariano e Luis Soares. Já Nathan está em fase de transição física, também se recuperando de uma lesão no joelho.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS