REDES SOCIAIS

29°C

Cappelli sai de férias e aguarda definição de futuro após anúncio de Lewandowski

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli vai sair de férias nesta quinta-feira (11), após se reunir com o atual ministro, Flávio Dino (PSB). A reunião acontece neste momento em Brasília. Cappelli tem futuro incerto na pasta.

Fontes confirmaram ao blog que ele não pedirá demissão no encontro que faz com Dino neste momento. Cappelli vai aguardar movimentações do futuro ministro, Ricardo Lewandowski, antes de decidir o seu futuro. Ao blog da Ana Flor, Cappelli disse que não permanecerá na pasta com a saída de Dino.

A intenção do atual secretário-executivo é descansar para, depois, voltar ao Ministério e fazer a transição de comando entre Dino e Lewandowski.

Cappelli ganhou notoriedade ao ocupar o posto de interventor na segurança pública do Distrito Federal em resposta aos ataques e invasões às sedes dos Três Poderes no 8/1 de 2023. Ele estava entre os cotados para assumir o comando do ministério, mas Lula optou pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ex-integrante do Supremo, Lewandowski deve ser anunciado como substituto de Flavio Dino no ministério após reunião com Lula, às 11h desta quinta. Dino irá ocupar uma vaga no próprio Supremo.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS