O equipamento estava no compartimento de bagagens de mão, acima dos assentos. Vídeos postados nas redes sociais mostram a cabine de passageiros tomada por uma fumaça preta.
A situação foi controlada pelos comissários, e o voo KL792 não chegou a desviar sua rota, pousando no aeroporto de Schiphol, na capital holandesa, no horário previsto.
O avião, um Boeing 777-300ER, havia saído de Guarulhos com destino a Amsterdã, na noite de segunda-feira (5).
O incidente ocorreu por volta das 5h (no horário de Brasília), enquanto a maioria dos passageiros dormia, no momento em que a aeronave passava próxima à Ilha da Madeira, no Oceano Atlântico.
A jornalista Simone Malagoli, que estava a bordo, contou que foi acordada pelo barulho e por um forte cheiro de fumaça. ?Eu estava na janela, do lado direito. O caso aconteceu do lado esquerdo. Quando olhei, já tinha muita fumaça no corredor?, disse.
Inicialmente, os passageiros acreditaram que poderia se tratar de uma emergência médica, já que a tripulação havia feito um anúncio pedindo a presença de um médico a bordo. Pouco depois, uma passageira ao lado de Malagoli afirmou: ?Está pegando fogo no avião?.
?Eu fiquei muito apavorada. Achei que a gente fosse morrer. Ninguém sabia de onde vinha a fumaça?, afirmou a jornalista. ?No começo, pensei que era no porão. A fumaça era muita.?
?Quando pousamos, teve aplauso. Foi um alívio. Ninguém sabia se o fogo tinha deixado algum resquício. As comissárias ainda passavam olhando o carpete para garantir que não havia nada?, afirmou a passageira.
O g1 entrou em contato com a KLM e aguarda retorno.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: mais assistidos do g1
Fonte G1 Brasília