O deputado estadual, Gilberto Cattani (PL), avaliou a derrota do seu colega bolsonarista Nelson Barbudo (PL) – que tentava reeleição na Câmara dos Deputados –, como uma ‘resposta’ do eleitorado conservador diante de sua atuação do parlamentar. Sem citar os motivos, Cattani ainda acusou Barbudo de ter traído o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ambos pleitearam as eleições gerais deste domingo (2), mas apenas Cattani saiu vitorioso e conquistou novamente sua cadeira na Assembleia Legislativa (ALMT).
“Tem um ditado que diz: a política ama uma traição, mas odeia e nunca perdoa um traidor. Nos primeiros meses de 2019 ele já mostrou a que veio, pelo menos foi o que a gente viu quando ele subiu na tribuna da Câmara Federal e disse que o Bolsonaro era apenas um filiado do PSL e que tinha que respeitar o partido na época que o partido estava votando pautas que éramos contra, inclusive queriam colocar o deputado Eduardo Bolsonaro como líder do Governo e ele não aprovou e isso com certeza foi cobrado pelo eleitor”, disse Cattani na tarde desta terça-feira (4).
Em 2018, quando foi eleito, o parlamentar foi uma das grandes surpresas do antigo PSL, onde obteve 126.249 votos, ficando entre os mais bem votados, em meio a chamada onda bolsonarista.
No entanto, neste ano, conseguiu emplacar somente 53.181 votos, número correspondente a 3,08% do eleitorado.
Barbudo, que se declara ‘bolsonarista raíz’, acabou derretendo e perdendo espaço para o ex-vereador de Cuiabá, Abílio Jr (PL), com 87.055 votos; José Medeiros (PL) 82.180 votos – que conseguiu reeleição; para a estreante e ‘afilhada’ de Michelle Bolsonaro, Amália Barros (PL) com 70.289 votos e Coronel Fernanda (PL) que teve 60.298 votos.
Além dos quatros que compõe o grupo do atual partido de Bolsonaro, o MDB fez dois deputados, Emanuelzinho com 74.648 votos e Juarez Costa com 77.528 votos, ambos reeleitos e o União Brasil emplacou o ex-suplente de senador, Fábio Garcia com 98.698 votos e o ex-comandante geral da PM de Mato Grosso, Coronel Assis com 47.475 votos.
Fonte: Isso É Notícia