O deputado estadual e candidato à reeleição, Gilberto Cattani (PL), afirmou na manhã desta sexta-feira (5), que a polêmica entorno da foto que ele postou em aparece uma criança segurando uma arma, não passa de fake news, visto que, se trata apenas de um brinquedo.
“Isso é mentira, é fake news, e todos espalharam essa fake news. Como se está investigando uma arma na mão de uma criança, é mentira, é um brinquedo que a criança tem”, disse ele.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) solicitou que o deputado seja investigado “por compartilhar imagem contendo pessoas portando arma de fogo, inclusive uma criança”. O pedido foi encaminhado ao Núcleo de Ações de Competência Originária Criminal (Naco) do próprio órgão.
Durante a conversa com jornalistas, o parlamentar ainda foi questinado sobre como viu a fala do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, que condenou atitude do colega por compartilhar o conteúdo nas redes sociais, expondo uma criança.
Segundo Cattani, o “puxão de orelha” serviu para o próprio presidente da ALMT, que comentou sobre um assunto se estar por dentro de toda a situação.
“Ele deu um puxão de orelha baseado no que falaram para ele e não foi em mim que ele deu esse puxão de orelha, serve para ele próprio. Ele diz na própria reportagem que não viu a foto, se ele não viu a foto, tem que falar disso por que?”, questionou o deputado.
Puxão de orelha
“Eu acho que nós deputados temos que tomar certos cuidados, somos figuras públicas e precisamos tomar cuidado com o que a gente posta. Principalmente envolvendo criança, tem que se tomar um cuidado especial”, disse Botelho na última quarta-feira (3)..
Postagem
A publicação foi feita em julho. Na foto, Catanni aparece com uma camiseta verde e amarela e com a bandeira do Brasil, segurando uma arma. Ao lado dele, um homem está com uma criança no colo e ela segura outra arma. Um terceiro homem e uma mulher, em cima de um cavalo, também estão armados. Outras crianças também aparecem na foto, inclusive um bebê.
A imagem ainda traz o texto “O bolsonarismo é um grupo ‘perigoso’, formado por trabalhadores, cristãos, pais e mães de famílias, que tem Deus, a pátria e a família como princípios”.
Fonte: Isso É Notícia