REDES SOCIAIS

24°C

Cattani alega que criança estava segurando arma de brinquedo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Gilberto Cattani postou nas redes sociais uma foto com uma criança segurando uma arma

O deputado estadual e candidato à reeleição, Gilberto Cattani (PL), afirmou na manhã desta sexta-feira (5), que a polêmica entorno da foto que ele postou em aparece uma criança segurando uma arma, não passa de fake news, visto que, se trata apenas de um brinquedo. 

“Isso é mentira, é fake news, e todos espalharam essa fake news. Como se está investigando uma arma na mão de uma criança, é mentira, é um brinquedo que a criança tem”, disse ele.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) solicitou que o deputado seja investigado “por compartilhar imagem contendo pessoas portando arma de fogo, inclusive uma criança”. O pedido foi encaminhado ao Núcleo de Ações de Competência Originária Criminal (Naco) do próprio órgão.

Durante a conversa com jornalistas, o parlamentar ainda foi questinado sobre como viu a fala do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT),  deputado Eduardo Botelho, que condenou atitude do colega por compartilhar o conteúdo nas redes sociais, expondo uma criança.

Segundo Cattani, o “puxão de orelha” serviu para o próprio presidente da ALMT, que comentou sobre um assunto se estar por dentro de toda a situação.

“Ele deu um puxão de orelha baseado no que falaram para ele e não foi em mim que ele deu esse puxão de orelha, serve para ele próprio. Ele diz na própria reportagem que não viu a foto, se ele não viu a foto, tem que falar disso por que?”, questionou o deputado.

Puxão de orelha

“Eu acho que nós deputados temos que tomar certos cuidados, somos figuras públicas e precisamos tomar cuidado com o que a gente posta. Principalmente envolvendo criança, tem que se tomar um cuidado especial”, disse Botelho na última quarta-feira (3)..

Postagem 

A publicação foi feita em julho. Na foto, Catanni aparece com uma camiseta verde e amarela e com a bandeira do Brasil, segurando uma arma. Ao lado dele, um homem está com uma criança no colo e ela segura outra arma. Um terceiro homem e uma mulher, em cima de um cavalo, também estão armados. Outras crianças também aparecem na foto, inclusive um bebê.

A imagem ainda traz o texto “O bolsonarismo é um grupo ‘perigoso’, formado por trabalhadores, cristãos, pais e mães de famílias, que tem Deus, a pátria e a família como princípios”.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS