REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Cattani cita ?bravura? e pede promoção de PMs que atuaram contra bandidos em Confresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Gilberto Cattani.

O deputado estadual por Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL) encaminhou uma indicação ao Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Correia Mendes, solicitando a promoção, por ato de bravura, aos policiais militares que enfrentaram o grupo criminoso que tentou assaltar a empresa de valores Brinks, no município de Confresa, no dia 9 de abril.

A indicação foi protocolada e lida na sessão desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa (ALMT).

Segundo o deputado, os agentes agiram como ‘verdadeiros heróis’ e precisam ser recompensados pelo Governo do Estado pelo ato de bravura.

“Os bandidos chegaram com um armamento com capacidade para parar um tanque de guerra. Quando eles cercaram o quartel estavam lá somente dois soldados que pegaram o que tinha na mão e resistiram a esses marginais. Outros policiais que chegaram de bermuda, porque estavam de folga, mas mesmo assim foram até o local para encarar esses bandidos fortemente armados. Esses homens são heróis e merecem ser condecorados como bravos que são. A minha indicação contempla a todos, tanto de Confresa, Vila Rica e região. É muito necessário que o comando os promovam com atos de bravura”, disse Cattani.

Em entrevista ao PodCast Tudo&Política do TV Única, nesta segunda-feira (24), o deputado chegou a elogiar as Forças de Segurança convocadas para atuar na repressão dos criminosos e comemorou a morte de parte dos suspeitos.

O grupo criminoso está escondido no Tocantins e segue em constante confronto com policiais que integram a força-tarefa da ‘Operação Canguçu’.

Oito mortos

Nesta quinta-feira (27), o Secretaria de Segurança Pública informou que um novo confronto resultou na morte de mais um bandido responsável pelo ataque. Até o momento são oito mortos e dois presos.

Governador prometeu “chumbo”

Na última quarta-feira (19), o governador do Estado, Mauro Mendes (União), reforçou que os criminosos responsáveis pelo ataque devem se entregar, pois, se trocarem tiros com os policiais, “vão levar chumbo”.

“Ou eles se rendem para serem presos, porque se trocarem tiros, vão levar chumbo”, afirmou em entrevista à imprensa.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS