O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), afirmou que a investigação que pode cassar seu mandato dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é resultado de perseguições e indiferenças com o colega de parlamento Wilson Santos (PSD). Cattani disse que Santos criou toda a situação junto à imprensa e que em nenhum momento comparou mulheres com vacas.
“O deputado Wilson Santos foi quem criou toda essa situação. O que eu falei na Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Contra o Aborto não foi de maneira nenhuma comparando mulher com vaca, tudo isso foi criada pela imprensa e pelos próprios deputados”, disse o deputado em entrevista à imprensa nesta terça-feira (13).
Ainda na entrevista Cattani comentou sobre o vídeo que apareceu pedindo desculpas às vacas dizendo que foi “uma brincadeira” feita por ele e acusou Wilson de vazar o vídeo para a mídia: “Depois as brincadeiras eu fiz de forma particular, nunca publiquei. Wilson Santos teve acesso a esses vídeos e soltou na mídia”, afirmou.
Gilberto será investigado pela Comissão de Ética da Casa de Leis nos próximos dias após entidades sociais atribuírem o caso “vacas X mulheres” como ataques discriminatórios às mulheres e misoginia, solicitando sua cassação.
Um dos membros da Comissão será Wilson, e Cattani já afirmou que deverá apresentar um requerimento pedindo sua exclusão do nome do parlamentar. “Ele está impedido de participar, iremos apresentar amanhã (14) no Colégio de Líderes” pontuou o político.
Fonte: Isso É Notícia