O deputado estadual por Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL), se manifestou nesta terça-feira (30), sobre suas recentes declarações em torno da comparação da comparação de mulheres a vacas. Através de um vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar direciona seu pedido de desculpas a ‘mulheres de bem’ e afirma ter sua fala ‘deturpada por pessoas mal-intencionadas’.
“Quero pedir desculpa para algumas mulheres que, iludidas pela mídia, tenham se ofendido com os últimos acontecimentos […] Eu quero pedir a você que é, de fato, uma mulher honesta, decente, uma mãe, uma esposa, que se por ventura você me interpretou mal, eu peço a você que me desculpe. Todo o meu trabalho e o meu esforço será para defender essas pessoas que não podem se defender”, disse.
No vídeo, além do liberal explicar que a sua fala foi apenas uma ‘analogia’ entre a gestação de uma vaca e a gestação de uma mulher, ele volta a enfatizar que desde o início, o intuito de suas falas era o de se manifestar contra o aborto. “Polêmicas à parte, a minha luta é e sempre será contra o aborto”, escreveu.
Conforme Cattani, seu último vídeo, ao qual aparece se desculpando com duas vacas foi ‘usado fora de contexto pela mídia’.
A polêmica
Nesta segunda-feira (29), mais um vídeo de Cattani comparando mulheres a vacas veio à tona. Dessa vez, em tom sarcástico, o parlamentar registra o momento em que ‘se desculpa’ com algumas de suas vacas por compará-las a mulheres feministas.
Na filmagem, o liberal afirma que ‘’jamais faria isso” e declara que em nenhum momento teve a intenção de ofender os animais. Conforme o deputado, sua intenção ‘não era ofender as vacas’.
O vídeo em questão é um desfecho da sua fala do último dia 15, ao discursar na sessão de criação da Frente Parlamentar Contra o Aborto na Casa de Leis. Na ocasião, Cattani comparou a gravidez de mulheres com a gestação dos bovinos.
Veja o vídeo:
Fonte: Isso É Notícia