REDES SOCIAIS

28°C

CBF notifica FMF por problemas na iluminação da Arena Pantanal; Cuiabá e Governo se manifestam

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) notificou a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) por problemas na condição do sistema de iluminação da Arena Pantanal. O ofício foi enviado à entidade estadual no último dia 17 de maio (confira na íntegra abaixo).

A CBF informou que tomou ciência da inspeção feita pela Conmebol em fevereiro, que indicou 132 lâmpadas queimadas de 339 refletores – referente a 38% do total – e reprovou o estádio para receber partidas continentais.

A entidade que organiza o futebol brasileiro solicitou planejamento para manutenção visando a urgente troca das lâmpadas e ainda manifestou preocupação quanto à sequência de jogos e a utilização da Arena Pantanal.

A FMF comunicou o Cuiabá, que por sua vez reencaminhou a demanda ao Governo do Estado de Mato Grosso, responsável pela administração do estádio. O vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, comentou o caso em entrevista ao ge e demonstrou apreensão com a atual situação da iluminação.

– A gente recebeu uma notícia da CBF na sexta-feira pedindo que seja feito um planejamento urgente pra recuperação dessa iluminação. E caso isso não seja feito em um prazo curto, a gente corre o risco de não poder mandar os jogos na Arena Pantanal. Notificamos o governo por escrito na terça-feira e pedimos a resposta no prazo de um dia. Até agora não recebemos nenhuma resposta. Estamos muito preocupados com essa situação da iluminação.

O Cuiabá pode ter que atuar fora de Mato Grosso se o problema não for solucionado com agilidade, já que não há outro estádio que atenda as exigências da CBF. No entanto, o dirigente auriverde rechaçou a possibilidade e citou o poder econômico do estado para realizar a manutenção.

– Eu nem cogito isso. Eu acho que temos totais condições financeiras. Mato Grosso hoje é um dos estados mais ricos do Brasil pra resolver um problema tão simples como a troca de alguns refletores.

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, respondeu à reportagem do ge por meio de nota e afirmou que “realizou todas as providências necessárias para a troca de capacitores com o objetivo de melhorar a referida iluminação e aguarda nova vistoria da confederação”.

Confira o ofício da CBF na íntegra

Confira a nota do Governo do Estado de Mato Grosso

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após tomar conhecimento sobre uma nova classificação da iluminação feita pela inspeção da CONMEBOL no campo da Arena Pantanal, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso realizou todas as providências necessárias para a troca de capacitores com o objetivo de melhorar a referida iluminação e aguarda nova vistoria da confederação.

Cuiabá, 25 de maio de 2023

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS