REDES SOCIAIS

26°C

Centrão avalia que Bolsonaro afasta eleitor moderado ao conceder indulto a Silveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Lideranças do Centrão ouvidas pelo Blog demonstraram preocupação com os efeitos políticos da decisão do presidente Jair Bolsonaro de conceder o benefício da graça constitucional ao deputado Daniel Silveira.

A avaliação é que o gesto afasta do presidente os eleitores de centro que ele precisa conquistar, além de aumentar a rejeição dele.

?Ao radicalizar na ação política, o presidente fideliza ainda mais o seu eleitorado cativo. Mas, neste momento, ele deveria tentar ampliar o eleitorado e diminuir a rejeição. Mas com o indulto individual ao Daniel Silveira, ele faz exatamente o contrário?, avaliou um influente líder do Centrão.

Apesar da contrariedade de integrantes do Centrão, o gesto do presidente acabou tendo amplo apoio dos chamados bolsonaristas, que repercutiram imediatamente o decreto presidencial nas redes sociais.

?Porém, esse eleitorado o presidente já tem. Sendo que Bolsonaro precisa dialogar com o país e conquistar eleitores moderados. E não tentar assustar a política com uma tentativa de testar ao limite as instituições?, ressaltou outro integrante do Centrão.

VÍDEOS: o caso Daniel Silveira

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS