REDES SOCIAIS

14°C

Cesar Maia será candidato a vice na chapa de Freixo para o governo do Rio; PSDB fará anúncio nesta sexta

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O PSDB deve anunciar nesta sexta-feira (22) que o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (PSDB) será candidato a vice-governador do estado do Rio na chapa de Marcelo Freixo (PSB).

O apoio pontual na eleição estadual do Rio deverá ser confirmado após uma reunião da executiva nacional da federação PSDB-Cidadania. Fontes ouvidas pela GloboNews indicam que um anúncio oficial, com as presenças de Freixo e Maia, deve ser feito na próxima quarta (27).

Conforme antecipou o blog, no início de junho, o acordo contou com a articulação direta do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB-RJ) ? filho de Cesar Maia (relembre no vídeo ao fim desse texto).

Recentemente, o PSD de Eduardo Paes tentou atrair o apoio da federação PSDB-Cidadania para sua chapa ? formada pelo pré-candidato a governador Rodrigo Garcia (PDT) e pelo pré-candidato a vice Felipe Santa Cruz (PSD).

O apoio à chapa PDT-PSD interessava ao Cidadania, mas não ao PSDB, que tem maioria de votos nas decisões da federação.

Dirigentes do PSB e do PT apontam, na chapa Maia-Freixo, uma lógica similar à aliança estabelecida entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) na disputa ao Palácio do Planalto.

A composição, avaliam, teria o potencial de atrair eleitores mais ao centro do espectro político e setores do empresariado fluminense ? importantes para quem pretende chegar ao Palácio Guanabara.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS