Na tarde deste domingo (13), o Chapada deu um passo gigante rumo à elite do Campeonato Mato-grossense. Jogando em casa, no Estádio Apolônio Bouret de Mello, a equipe não tomou conhecimento do Cacerense e venceu por 4 a 0, no jogo de ida da semifinal da Segunda Divisão 2025.
Início fulminante e show de Tiarinha
O time da casa começou pressionando e logo abriu o placar com o meia Alisson, camisa 20, aproveitando o bom início do Chapada. A partir daí, o jogo foi dominado pelo atacante Tiarinha, que balançou as redes três vezes e se tornou o grande destaque da partida. Com presença de área, velocidade e boa finalização, o camisa 9 liderou a goleada e colocou o time em situação confortável na busca pela vaga na final e pelo acesso.
Vantagem sólida e cenário do jogo de volta
Com o resultado elástico, o Chapada pode até ser derrotado por três gols de diferença no duelo de volta que, mesmo assim, garante o acesso à Primeira Divisão e a vaga na decisão da competição. O Cacerense, por sua vez, precisa vencer por cinco gols para avançar no tempo normal, ou por quatro para levar a decisão para os pênaltis.
A segunda e decisiva partida entre as equipes será no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio Geraldão, em Cáceres.
Outra semifinal também em aberto
Na outra chave, o Operário FC largou na frente ao vencer o Sorriso por 2 a 1 no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. A decisão da vaga será no sábado (19), às 18h, no Estádio Egídio Preima, em Sorriso. Assim como Chapada e Cacerense, as equipes disputam não apenas uma vaga na final, mas também o direito de jogar a Primeira Divisão do Mato-grossense em 2026.
Fonte GE Esportes