Neste domingo (14) acontece a maior prova de rua do Centro-Oeste, a 39ª Corrida de Reis, com cerca de 15 mil corredores dentre brasileiros e estrangeiros, profissionais e amadores, reunidos em Cuiabá. Tradicionalmente, algumas pessoas vão fantasiadas e, neste ano, vão desde Chapeuzinho Vermelho a Superman.
Gelson Moreira Bastos, de 55 anos, morador de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, participa pela quinta vez da prova. Neste ano, se vestiu de Chapolin Colorado.
“Fico interagindo com as pessoas, vim alegria para as crianças, idosos. Vim pela diversão”, ressaltou.
A intenção de Elton Almeida, de 41 anos, era se fantasiar de bailarina, mas, segundo ele, acabou se tornando ‘a noiva do Chucky’.
“A gente se diverte. É um momento de descontração, é a abertura do calendário de atletismo”, pontuou.
O casal Auriene Godoy de Prado, 22 anos, e Luiz Gustavo Guimarães, de 32 anos, se fantasiaram de Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau, respectivamente. Ao som de rock para dar um ‘gás’ na largada, a dupla pretende concluir os 10 km de prova.
Na dúvida, Reginaldo Francisco da Silva, de 48 anos, decidiu se vestir de vários personagens. Segundo o atleta, ele se fantasiou de ‘rei da medalha’, Louro José e presidente da república. Reginaldo participa da prova desde a 2ª edição, realizada há mais de 30 anos.
“Nunca mais parei. Sempre venho fantasiado, pois as pessoas gostam. Pretendo ganhar pelo menos o troféu de melhor fantasia”, brincou.
Fantasiado de superman, Cristiano Soares de Souza, de 31 anos, também chamou atenção durante a prova. Ele corre na categoria PCD e afirmou que neste ano quer “deixar muita gente para trás e fazer o melhor tempo possível”.
“Fico muito feliz de ser incentivo para outras pessoas. Sempre gostei de super-herói. Essa fantasia me deixa inspirado”, ressaltou.
Um grupo de amigos se fantasiou de ‘Reis do Egito’. Além da diversão, o objetivo é divertir as pessoas.
Fã da TV Centro América, Marilene Aparecida da Silva, 54 anos, se vestiu do quadro social ‘Bairro Que eu Quero’. A atleta amadora participa da corrida há mais de 30 anos e, neste ano, está na companhia da mãe.
“Gosto muito do quadro e assisto todos os dias, pois ajuda a solucionar nossos problemas”, disse.
‘Troféu Abacaxi’
Tradicionalmente conhecido, o ‘Troféu Abacaxi’, a Corrida de Reis também premia os melhores fantasiados do evento. A escolha do melhor fantasiado é feita por meio de voto popular. Por isso, a criatividade e ousadia são importantes neste momento.
Fonte GE Esportes