REDES SOCIAIS

26°C

Chico 2000 afirma que Wellington foi “infeliz” em dizer que PL “escolheu” Abílio para Prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) classificou como “infeliz” às declarações do senador Wellington Fagundes, presidente estadual do PL, de que o deputado federal Abílio Brunini seria o candidato natural do partido para Prefeitura de Cuiabá. Chico 2000, que é presidente do diretório municipal do PL, fez questão de frisar que não vai aceitar imposição de “cima para baixo”.

“Primeiro quero dizer que tenho maior respeito por todas as lideranças do PL e de outros partidos. Mas vejo com extrema infelicidade algumas declarações dadas pelo senador Wellington quando ele disse que o PL já havia escolhido o deputado federal Abílio, que diga de passagem é um grande quadro, isso é inegável. Mas precisamos ser muito justo”, disse em entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira (11).

Chico ponderou também que a votação que o Abílio teve em Cuiabá, não o elegeria deputado federal. “Ele foi eleito deputado federal por uma votação de Cuiabá e de todo o Estado de Mato Grosso. Portanto, entendo ser muito prematuro um deputado federal recém eleito, com uma votação expressiva, sobretudo no Estado de Mato Grosso. Tem inúmeros compromissos firmados com municípios de todo Mato Grosso, com menos de 4 meses de mandato se colocar candidato da capital. É uma forma desrespeitosa com os municípios que o elegeram deputado”.

O presidente da Câmara ressaltou que o nome para representar o PL será decidido em convenção. “Numa determinada oportunidade o Wellington havia dito que o PL tinha escolhido Abílio, ele equivocou-se. Com todo respeito, ele foi infeliz porque a candidatura se oficializa não é com a vontade deste ou daquele. Mas sim com a vontade dos integrantes do partido com uma convenção que se dará em junho de 2024”.
“Eu achei precipitado, com essa declaração ele acaba travando outros que têm a pretensão. Eu estou no PL há 20 anos, estou vereador da capital, sempre respeitei o partido. Não vem com imposição de cima para baixo. Eu não aceito. A minha manifestação foi nesse sentido. Em seguida o senador entendeu que precipitou e depois deu a declaração que todos têm espaço”.

Chico 2000 disse ainda que a direção municipal da sigla, a qual preside, não foi “contactada” sobre o nome de Abílio para ser candidato. “O PL municipal não se posiciona contra a candidatura de ninguém, mas precisa ser ouvido. Enquanto eu estiver presidente, o PL municipal será ouvido. Se o PL municipal entender que o Abílio é candidato municipal, vai homologar”, finalizou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS