REDES SOCIAIS

18°C

Chico 2000 articula com a oposição em busca de apoio para presidir Câmara de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Vereador garante já possuir o apoio de 13 colegas de parlamento

Em entrevista ao Única News, o vereador Chico 2000 (PL) afirmou nesta terça-feira (07) que está articulando até com a oposição da base aliada ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em busca da presidência da Câmara Municipal. O parlamentar foi o candidato escolhido da base para disputar a presidência da Mesa Diretora no biênio 2023/2024.

Por outro lado, a vereadora Michelly Alencar (União) foi o nome escolhido pela oposição para disputar a presidência. No entanto, Chico garantiu que irá conseguir inclusive o apoio dela.

“A Michelly como qualquer outro vereador tem o direito de tentar buscar apoio e conquistar a presidência da casa. Ela é uma vereadora atuante, dedicada e tem o meu respeito. Agora, eu estou conversando e tenho certeza de que vou conseguir convencê-la a me apoiar”, falou em entrevista.

Segundo o vereador, ele está trabalhando para que a disputa pela Mesa seja chapa única e espera contar com o apoio dos outros 24 vereadores restantes de Cuiabá.

“Eu quero o apoio dos 24 vereadores da Câmara, não é porque sou da base aliada que ela deixaria de votar em mim. O presidente eleito, preside os vereadores, não tem nada a ver com a prefeitura, com os aliados ou opositores”, explicou Chico ao Única.

Aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Chico 2000 exerce o quinto mandato consecutivo e só agora tem a oportunidade de ser eleito presidente do Legislativo. Em entrevista, Emanuel elogiou o correligionário.

“Ele é o vereador mais longevo da câmara, são cinco mandatos e nunca teve a oportunidade de presidir o poder legislativo, então é a coroação de uma carreira brilhante, de uma vida voltada a trabalhar pela população”, avaliou, nesta segunda-feira (6).

Em suas redes sociais, Chico 2000 publicou uma foto nesta segunda-feira (6) ao lado de 13 parlamentares que apoiam sua candidatura à presidência, sendo eles o atual presidente, Juca do Guaraná, Marcrean dos Santos (PP), Kássio Coelho (Patriota), Luiz Fernando (Republicanos), Lilo Pinheiro (PDT), Renivaldo Nascimento (PSDB), Wilson Kero Kero (Podemos), Adevair Cabral (PTB), Cézinha Nascimento (União Brasil), Sargento Vidal (MDB), Mario Nadaf e Paulo Henrique, ambos do PV.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS