O vereador por Cuiabá e presidente da Câmara Municipal, Chico 2000 (PL), comemorou durante entrevista ao PodCast Tudo&Política do site TV Única, a desassociação da Casa Legislativa Municipal ao título de “Casa dos Horrores”. Segundo o parlamentar, além de injusto, o estigma foi finalmente deixado de lado após a mudança na atuação dos vereadores da capital.
“Esse estigma é extremamente injusto, a Câmara é uma instituição que está acima de todos nós, os vereadores passam, mas aquela Casa, aquele poder continua. Se há um desencontro das ações de um vereador com a vontade popular, eu acredito que a falha é do vereador”, disse nesta quinta-feira (9).
Além disso, conforme o liberal, a atribuição em questão é injusta, principalmente, por julgar que as falhas, muitas vezes de apenas um vereador, é refletida em todo o parlamento.
“Quando é atribuída essa falha ao Poder Legislativo, você atinge os 25 vereadores, uma falha que pode ter sido cometida por apenas um. Eu sempre vi esse estigma como injusto. A gente argumenta sempre que nós precisamos mudar, para que a cada esse apelido seja menos presente na Câmara”, reiterou.
Assista a entrevista ao vivo:
Fonte: Isso É Notícia