REDES SOCIAIS

33°C

Chico 2000 reforça a importância de Comissão da Mulher na Câmara de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Durante solenidade alusiva ao Dia das Mulheres, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000, ressaltou a relevância da instalação da Comissão da Mulher, que agora é uma das comissões permanentes da Casa de Leis, bem como importância da elaboração de políticas públicas focadas no empoderamento feminino.

Nessa questão, especificamente, o presidente é autor da Lei nº 5.499 “Parada Segura”, que permite que as mulheres solicitem, no período noturno, a parada do transporte coletivo em local seguro. Em seu discurso, ele reforçou que dará continuidade aos projetos voltados para as mulheres.

“No início da nossa gestão, juntamente com a mesa diretora, colaboramos para a instalação da comissão permanente do direito das mulheres, agora estamos organizando para que a Sala de Amamentação receba a certificação do Ministério da Saúde. Temos como uma das principais metas, fortalecer as mulheres no parlamento, nos setores administrativos da Casa e fazer com que essas ações tenham reflexo em todas as mulheres que residem em Cuiabá”, explica o presidente.

(Durante a sua fala o Chico 2000 também parabenizou as três vereadoras que compõem a comissão das mulheres presidida por Michelly Alencar (União) e tem a vereadora Maysa Leão (Republicanos) e Edna Sampaio PT) como membros.

“Quero aproveitar o momento para ressaltar e agradecer a nossas vereadoras Edna Sampaio, Michelly Alencar e Maysa Leão pelo trabalho que estão realizando e a todas as servidoras desta Casa de Lei”, parabenizou.

Conforme o Regimento Interno compete à Comissão da Mulher:

– dar parecer em todos os projetos que tratem da defesa dos direitos e da preservação da dignidade da mulher

– articular-se com as Procuradorias das Mulheres nos Parlamentos dos diversos níveis federativos

– acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher para aprimoramento da legislação municipal e fiscalização das políticas municipais em defesa das mulheres

– acompanhar o desenvolvimento e a implementação das políticas públicas definidas pela Conferência Municipal dos Direitos da Mulher.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS