REDES SOCIAIS

19°C

Chico garante que Câmara dialogará com a Prefeitura e cobra atualização de lei

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), afirmou que o legislativo municipal deverá intervir no diálogo entre a classe estudantil e a Prefeitura de Cuiabá. O objetivo é propor uma conciliação e garantir o passe livre em período integral aos estudantes.

Na última semana, o vereador Chico já havia encontrado com a classe, em uma reunião para denunciar as falhas do benefício.

Durante uma entrevista ao SBT Cuiabá, o presidente afirmou que por se tratar de uma lei antiga, o passe livre precisa se adequar a nova realidade da vida acadêmica e não funcionar apenas no período que antecede o horário do aluno. Chico ressaltou que para uma garantia de 100% gratuidade, é necessário avaliar a situação econômica da Prefeitura de Cuiabá, que repassa o valor à Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU), responsável pela administração das empresas do transporte público.

“É uma lei de 2001, há 22 anos atrás onde os moldes da educação foram alterados. Em razão disso, é necessário rever essa lei trazendo-a para atual forma de se ministrar a educação e se há diferença nos horários precisa se acompanhar. No entanto, é uma iniciativa exclusiva do Poder Executivo, ser bem negociada com eles e conhecer o impacto disso no orçamento no município para que se posicione. Mas nós [Câmara] estamos trabalhando nesse sentido”, afirmou o presidente.

Até o ano passado, por meio de um acordo com a MTU, o benefício seguia sem restrições ou limitações referente ao seu horário de uso, porém, com a finalização do segundo bimestre escolar, voltou ao normal.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS