REDES SOCIAIS

33°C

China quer que crianças só possam usar smartphones por duas horas ao dia; ações de empresas de tecnologia caem

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O órgão regulador da internet na China disse nesta quarta-feira que crianças menores de 18 anos devem ficar limitadas a um máximo de duas horas por dia em seus smartphones, derrubando ações de empresas de tecnologia.

A Agência Chinesa do Ciberespaço disse que quer que os provedores de dispositivos inteligentes introduzam os chamados programas de modo menor, que impediriam usuários menores de 18 anos de acessar a internet em dispositivos móveis das 22h às 6h.

Os provedores também teriam que estabelecer limites de tempo sob as reformas propostas, disse a agência.

Usuários de 16 a 18 anos teriam permissão para duas horas por dia, crianças de 8 a 16 anos teriam uma hora, enquanto crianças menores de 8 anos teriam apenas oito minutos.

Mas a agência disse que os provedores de serviços devem permitir que os pais optem por não cumprir os limites de tempo para seus filhos.

Reação nos mercados

Os investidores não ficaram satisfeitos.

As ações de empresas de tecnologia chinesas caíram principalmente no pregão da tarde em Hong Kong, depois que a agência publicou seu projeto de diretrizes, que disse estar aberto ao feedback do público até 2 de setembro.

Bilibili e Kuaishou caíram 6,98% e 3,53%, respectivamente, enquanto a Tencent Holdings, que opera o aplicativo de rede social WeChat, fechou em queda de 2,99%.

Xia Hailong, advogado do escritório de advocacia Shanghai Shenlun, disse que as regras seriam uma dor de cabeça para as empresas de Internet.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS