REDES SOCIAIS

23°C

Ciro no g1 – trecho: ‘Eu não vou fazer negociata por reeleição porque abro mão da reeleição, eu não tenho medo de CPI porque não tenho rabo preso’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O candidato Ciro Gomes afirmou que não vai fazer ?negociata por reeleição? com o Congresso e que também não tem ?medo de CPI? por não ter ?rabo preso?. Ele foi questionando sobre o que pretende fazer com um Congresso dominado pelo Centrão caso seja eleito.

?Eu não vou fazer negociata por reeleição porque abro mão da reeleição, eu não tenho medo de CPI porque não tenho rabo preso, nem tenho filho ladrão, misturado em corrupção para ficar fazendo homenagem a picareta com medo de CPI. Eu não tenho esse medo porque, enfim, me garanto?, declarou.

O pedetista deu a declaração nesta segunda-feira (13), na primeira da série de entrevistas comandada por Renata Lo Prete, apresentadora do podcast ?O Assunto?, com pré-candidatos à Presidência da República. A conversa foi transmitida ao vivo direto do estúdio do g1, em São Paulo.

Ciro afirmou acreditar em uma renovação do Congresso caso ele seja eleito. ?Eu estou cheio de propostas com detalhes e comovidamente seguro de que é possível fazer. […] Se eu proponho, o povo vai eleger a mim e, provavelmente, vai eleger uma extensa bancada afinada comigo. Essa é a premissa do raciocínio?, disse.

O candidato também prometeu ?restaurar a autoridade da presidência da República? diante do Legislativo e ?fazer uma campanha plebiscitária sobre propostas concretas?.

Próximos entrevistados

Os próximos entrevistados serão Simone Tebet (MDB), em 20 de junho, às 15h; e André Janones (Avante), em 11 de julho, também às 15h. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) também foram convidados, mas não confirmaram presença até 3 de junho, prazo estipulado em reunião de 31 de maio com representantes dos partidos na qual foram informadas regras e datas para a realização da série.

Todas as entrevistas ficarão disponíveis na íntegra, em vídeo e em áudio, como episódio especial de “O Assunto”. O g1 convidou para as entrevistas os cinco primeiros colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 26 de maio.

Veja a entrevista na íntegra:


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS