REDES SOCIAIS

23°C

Ciro no g1 – trecho: ‘Lula não mudou nada, pelo contrário, ele hoje está seguro de que o crime compensa’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou que o candidato do PT, o ex-presidente Lula “não mudou nada” e “está seguro de que o crime compensa”. Ele foi questionado sobre se mudou de opinião em relação ao petista desde a eleição de 2018, quando Ciro fazia críticas ao PT, mas preservava Lula (veja a entrevista na íntegra abaixo).

?A minha crítica é basicamente o seguinte: o Lula de um tempo pra cá se corrompeu organicamente. Não dá pra fazer de conta que não se corrompeu organicamente […]. [Lula] não mudou nada, pelo contrário. Ele hoje está seguro de que o crime compensa”, afirmou.

O pedetista deu a declaração nesta segunda-feira (13), na primeira da série de entrevistas comandada por Renata Lo Prete, apresentadora do podcast ?O Assunto?, com pré-candidatos à Presidência da República. A conversa foi transmitida ao vivo direto do estúdio do g1, em São Paulo.

Apesar das acusações, Ciro ponderou que Lula foi um bom presidente. ?Em 2018, eu estava dizendo com muita clareza que era isso mesmo, que ele estava mentindo. Agora, ele estava na cadeia […]. Ele foi um bom presidente, não dá pra desdizer. O Lula foi um bom presidente nas circunstâncias em que ele governou o Brasil?, declarou.

?Não tinha projeto de nada, não fez nenhuma reforma institucional pro país, não mudou absolutamente nada. Agora, não posso classificar o Lula, senão me alieno da realidade. Ele terminou o governo dele com 86% de aprovação?, completou.

Próximos entrevistados

Os próximos entrevistados serão Simone Tebet (MDB), em 20 de junho, às 15h; e André Janones (Avante), em 11 de julho, também às 15h. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) também foram convidados, mas não confirmaram presença até 3 de junho, prazo estipulado em reunião de 31 de maio com representantes dos partidos na qual foram informadas regras e datas para a realização da série.

Todas as entrevistas ficarão disponíveis na íntegra, em vídeo e em áudio, como episódio especial de “O Assunto”. O g1 convidou para as entrevistas os cinco primeiros colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 26 de maio.

Veja a íntegra da entrevista:


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS