REDES SOCIAIS

26°C

Citado por Bolsonaro como possível vice, Temer diz que está fora da vida pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A vitória de Donald Trump nos Estados Unidos alvoroçou aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que veem na proximidade dos dois personagens uma janela de oportunidade para reverter reveses jurídicos. O próprio ex-presidente, inelegível, deu declarações nesse sentido à Folha de S. Paulo nesta quinta (7).

Bolsonaro reconheceu ao jornal que sonha em disputar a presidência em 2026 ? mesmo condenado pelo TSE e investigado em diversas frentes no Supremo. E mencionou o nome de Michel Temer, também ex-presidente, como possível vice em sua chapa, uma composição, segundo ele, aventada no grupo que o apoia.

Ao blog, Temer disse ver a menção como um reconhecimento ao seu trabalho, mas afirmou que “está fora da vida pública”.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Em declaração enviada ao blog, revelada no Conexão GloboNews, Temer “lembra que está fora da vida pública”.

“Os bons governos demoram pra ser reconhecidos. Essa declaração ele [Temer] toma como um gesto de reconhecimento do bom trabalho que fez.”

A mensagem repassada pelo time de Temer termina afirmando que “O presidente Temer vive seu melhor momento tanto na advocacia como no no reconhecimento público”.

Temer foi o responsável pela indicação do ministro Alexandre de Moraes ao Supremo. Moraes é relator da maioria das ações que afetam Bolsonaro e seu grupo político.

No STF, a tese alardeada nas redes por bolsonaristas de uma eventual pressão de Trump e dos Estados Unidos surtir efeito na corte é rebatida entra a ironia e a indignação.

O exemplo mencionado é o de Elon Musk, que tentou uma queda de braço com a corte e a lei brasileira, e perdeu.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS