REDES SOCIAIS

40°C

Cláudio Castro e aliados aproveitam troca na Justiça para pressionar por saída de chefe da PF do RJ

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e aliados querem aproveitar a troca no Ministério da Justiça para convencer a troca da superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, objeto de desejo antigo da base castrista. Leandro Almada, atual chefe da PF no Rio, é um nome de confiança do comando da PF e chancelado pelo presidente Lula e por Flávio Dino – que bancou a escolha mesmo com oposição e pedidos para que ele, Almada, não fosse nomeado no começo do ano.

Com a saída de Dino da pasta, relatam fontes federais do governo, o executivo fluminense voltou a ver uma ”janela de oportunidade” para tirar Almada da PF.O delegado se transformou em desafeto de políticos porque foi ele quem investigou as tentativas de obstrução de justiça ao caso Marielle Franco.

Como Octavio Guedes revelou no Estudio I, da GloboNews, o chefe do Executivo fluminense não conseguiu convencer Lula nem Flávio Dino a rever a indicação de Almada no começo do ano. Almada foi nomeado no dia 10 de janeiro.

Uma vez no cargo, Leandro Almada passou a ser alvo de pesadas críticas do governador, que ainda tinha esperanças em vê-lo longe das terras fluminenses. Castro acusou Almada de não trabalhar em conjunto com a Polícia Civil do Rio e afrouxar as operações de combate ao crime organizado.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS