REDES SOCIAIS

33°C

CNJ vai sugerir que Moro cometeu peculato ao desviar recursos da Lava Jato para fundação privada

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) vai sugerir à Polícia Federal que o senador Sergio Moro (União Brasil -PR) cometeu o crime de peculato por desvio ao destinar recursos da Lava Jato para uma fundação privada.

A sugestão consta no documento da auditoria realizada na 13ª Vara Federal de Curitiba, que o CNJ enviará para a PF analisar as investigações sob a ótica criminal.

O relatório, obtido pelo blog, detalha ao longo de 77 páginas a possível atuação de Moro, da juíza federal Gabriela Hardt, do coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol e dos gerentes da Petrobras Taísa Oliveira Maciel e Carlos Rafael Lima Macedo, na tentativa de desviar recursos destinados ao Estado Brasileiro para ?uma fundação voltada ao atendimento a interesses privados?.

Como o CNJ tem atribuição apenas administrativa, não alcança Sergio Moro, que pediu exoneração e hoje exerce cargo de senador.

Ao ser encaminhada para a PF, no entanto, o parlamentar pode ser punido por eventual cometimento de crime. A pena para peculato é de 2 a 12 anos de reclusão e multa.

Essa reportagem está em atualização.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS