REDES SOCIAIS

28°C

Coelho pede demissão do Cuiabá Sub-20 a menos de um mês da Copinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-ckslf .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

O técnico Dyego Coelho pediu demissão do comando do Cuiabá Sub-20 neste domingo, a menos de um mês da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A decisão representa uma mudança repentina na comissão técnica em meio à preparação final para o torneio.

Coelho, ex-lateral do Corinthians e campeão brasileiro em 2005, chegou ao Cuiabá no início de setembro. Conquistou o Mato-grossense Sub-20 e seguiu no cargo. Na Copa do Brasil Sub-20, foi eliminado na primeira fase pelo Vasco, com derrota por 3 a 0 fora de casa. Depois da competição, o foco passou a ser exclusivamente a Copinha. Em entrevista recente ao ge, o treinador demonstrou motivação frente ao cargo no Cuiabá.

A ruptura, porém, veio justamente na reta final de preparação. Em uma nota oficial, Coelho afirmou que deixava o cargo ?não pela minha vontade?, mas por ?princípios? que carrega na carreira, agradecendo ao clube e desejando sucesso ao elenco. Ele não mencionou detalhes sobre os motivos da saída.

Já o staff do treinador, em contato com o ge, alegou que a decisão foi motivada por ?interferências?. A diretoria do Cuiabá nega qualquer episódio e reforça que foi pega de surpresa com o pedido de demissão.

Coelho foi o sexto técnico do time sub-20 do Cuiabá na temporada 2025. Além dele, passaram pelo comando Gustavo Caiçara, Samuel Teram, Igor Guerra, Nei Silva e Ricardo Resende.

Conforme apurado pelo ge, o clube está no mercado em busca de um novo técnico para o Sub-20. O Cuiabá está no Grupo 15 da Copinha, com sede em Araraquara, ao lado de Ferroviária-SP, América-RJ e Quixadá-CE. Desde 2023, o Dourado participa da competição de forma consecutiva e, em 2025, encerrou a primeira fase em terceiro lugar.

A 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será realizada a partir de 2 de janeiro, enquanto a final está programada para o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS