REDES SOCIAIS

25°C

Collor: Moraes recebe laudos de saúde e consulta PGR sobre prisão domiciliar

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

A defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello apresentou nesta quarta-feira (30) ao Supremo Tribunal Federal laudos complementares sobre seu estado de saúde e as alegadas comorbidades que justificariam a concessão de uma prisão domiciliar.

Ato seguinte, o ministro Alexandre de Moraes encaminhou o pleito dos advogados à Procuradoria-Geral da República, que tem cinco dias para se manifestar.

Os defensores de Collor alegam que ele tem Parkinson, apineia grave e transtorno bipolar afetivo.

Moraes havia solicitado nesta terça-feira (29) laudos complementares, inclusive exames de imagem, em especial entre 2019 e 2022 sobre a doença de Parkinson. A defesa remeteu os documentos nesta quarta.

Collor foi condenado por corrupção e outros crimes a 8 anos e 10 meses de prisão em 2023, em investigação de desvios da BR Distribuidora.

O ex-presidente manteve-se fora da cadeia apresentando recursos, sempre recusados pela maioria do Supremo. Na sexta passada, Moraes determinou o trânsito em julgado do caso e o cumprimento da sentença. Collor está em cela especial em Alagoas, seu estado.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS