Por 14 votos a 6, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), aprovou nesta quarta-feira (15), o nome do deputado estadual Paulo Araújo (PP) para acompanhar a Comissão Provisória Externa da Intervenção na Saúde de Cuiabá. O nome do progressista foi definido, por unanimidade, pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, durante a 1ª reunião extraordinária, nesta terça-feira (14).
De acordo com o presidente da Comissão, o deputado Lúdio Cabral (PT), Araújo e outros quatro membros titulares da comissão irão acompanhar a Intervenção Estadual na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital.
Durante a votação, outros 4 se abstiveram e um ausência foi registrada.
Ainda nesta ontem (14), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) já havia aprovado, por unanimidade, o Decreto nº 164/2023, publicado em edição extra do Diário Oficial de Mato Grosso.
Intervenção aprovada pela ALMT
Com 20 votos favoráveis, dois não, uma abstenção e uma ausência, a Casa Legislativa aprovou em plenário o decreto do Governo do Estado sobre a intervenção. A medida foi proferida após decisão colegiada do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MT) na última quinta-feira (9).
O decreto foi publicado na edição extra do Diário Oficial, desta terça-feira (14) e logo em seguida, encaminhado à Casa Legislativa. Ele passou pela Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Saúde e em seguida pelo Plenário. O decreto diz respeito a intervenção do Estado na Secretaria de Saúde de Cuiabá e na Empresa Cuiabana de Saúde da capital por 90 dias, com a finalidade de reorganizar a administração do setor e cumprir decisões judiciais.
Fonte: Isso É Notícia