REDES SOCIAIS

34°C

Com apoio do PSD, Barranco crê em possibilidade do PT em 2º turno

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

VALDIR BARRANCO

 

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, comentou sobre o anúncio do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), sobre o apoio do partido à candidatura do PT nas eleições municipais de Cuiabá. Para Barranco, o apoio fortalece o projeto do PT e pode ajudar o partido a chegar na disputa no 2º turno.

O PSD era considerado o destino do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho (União), que já havia recebido convite de filiação do próprio Fávaro. Botelho agora segue na disputa pelo espaço no União Brasil, junto ao secretário da Casa Civil, Fábio Garcia. Fábio tem como ponto positivo o apoio já declarado do presidente do União.

“É muito gratificante saber que o PSD, por meio do ministro Carlos Fávaro, está disposto a colaborar. Fávaro tem se aproximado bastante do presidente Lula, inclusive viajando com ele. Essas conversas abrem novas oportunidades e fortalecem o projeto. Acredito que, com uma aliança como essa, teremos grandes chances de chegar ao segundo turno das eleições, independentemente de quem seja o candidato”, afirmou Barranco.

Barranco falou ainda do pedido do presidente Lula pelo apoio do PSD. “Ficamos muito felizes com a fala do presidente Lula, porque mostra a preocupação dele com Cuiabá. O Lula, na conferência nacional, deixou claro que fará esforços nas principais prefeituras para fortalecer a governabilidade”, disse.

A vinda do presidente da República, até a capital mato-grossense já é dada como certa para este ano de 2024. O líder da esquerda deverá vir até Cuiabá próximo do período de processo eleitoral para fortalecer o nome escolhido pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) que pleiteará a Prefeitura de Cuiabá. A informação foi confirmada pelo próprio Valdir Barranco.

“Ele virá, no ano passado ele gostaria de ter vindo a Cuiabá. Mas ele dedicou-se à reconstrução da imagem internacional do país, e não conseguiu vir. Porém, ele disse que percorrerá todo o país passando por cada capital. Então, provavelmente ele definirá primeiro quem será o nosso candidato, depois virá”, contou Valdir Barranco.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS