REDES SOCIAIS

19°C

Com aproveitamento superior a 66%, Petit chega ao 10º jogo no Cuiabá e lidera recuperação

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A “Era Petit” no Cuiabá iniciou de maneira promissora. Na goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no último domingo, o técnico português chegou à 10ª partida no comando do Dourado com aproveitamento mais do que positivo.

Petit levou a equipe até o momento a seis vitórias, dois empates e só duas derrotas por quatro competições: Brasileirão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Verde. O rendimento é de 66,6% dos pontos em disputa, além de 23 gols marcados e oito sofridos.

O treinador assumiu o cargo no início de maio, após quase três meses de indefinição da diretoria sobre o substituto de António Oliveira, que deixou o clube rumo ao Corinthians em fevereiro.

Encontrou um Cuiabá em declínio: há sete jogos sem vencer e afundado na lanterna do Brasileirão. Estreou com um sonoro 3 a 0 sobre o Metropolitanos-VEN e passou a retomar a confiança no elenco.

Caiu invicto na Copa do Brasil e na Copa Verde – conseguiu reverter derrotas dos jogos de ida, quando o time era dirigido pelo ex-auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel, mas não teve sucesso nos pênaltis. Apesar das eliminações, conseguiu a classificação ao playoff da Sul-Americana e fortaleceu a sensação era de melhoria.

Após conviver com seca nas primeiras rodadas do Brasileirão, a pior da história dos pontos corridos, deu a reviravolta em grande estilo: vitória por 5 a 2 no Criciúma, seguida pouco tempo depois pelo recente placar elástico contra o Fortaleza, maior goleada do Dourado na Série A.

Os números foram suficientes para um salto da lanterna para a 14ª colocação, agora com sete pontos. Sem Petit, expulso no domingo, o Cuiabá volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o São Paulo no Morumbis, às 19h (de MT), pela 10ª rodada do Brasileirão.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS