O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, confirmou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (20) que deve assumir a cadeira de Wellington Fagundes (PL), no Senado Federal, ainda em 2023. Carvalho é o primeiro-suplente de Fagundes.
“Eu com certeza deverei assumir esse ano, mas a data deverá ser conversada com o senador Wellington e com o governador para chegar numa definição. Mas não tem nada acertado em relação a isso. Por enquanto são conjecturas”, disse Carvalho.
Nos bastidores, o rodízio é tido como uma articulação no Palácio Paiaguás visando projetar a candidatura de Fábio Garcia a Prefeitura de Cuiabá. Com Mauro Carvalho no Senado e Garcia assumiria na Casa Civil. Tanto Mauro Mendes quanto Garcia, ao serem questionados sobre o assunto, negaram a notícia.
Wellington, que também é presidente regional do Partido Liberal defende que que o rodízio aconteça até setembro, em razão da definição das emendas parlamentares. No entanto, Carvalho diz que a data ainda está em discussão. Além dele, deve assumir a cadeira também a segunda suplente, a ex-prefeita de Sinop Rosana Martineri (PL).
Fonte: Isso É Notícia