REDES SOCIAIS

33°C

Com cuidado em fortalecer a base, Ação acerta transferência de jovem revelação ao Guarani

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A diretoria do Ação acertou nova venda de revelação das categorias de base para o futebol paulista. O meia Daniel Lucas se transferiu para o Guarani, com vínculo contratual por dois anos. Com 17 anos, o jogador chega para, a princípio, defender a equipe Sub-20 do Bugre.

Nascido em Cuiabá e criado em Santo Antônio de Leverger, Daniel chamou atenção atuando pela base e pelo time principal do Ação. No início desta temporada, o meia disputou o Mato-grossense Sub-20 e profissional, além de ingressar em um confronto válido pela Série D do Campeonato Brasileiro.

– Estou muito feliz e satisfeito por realizar um sonho meu de infância, que era assinar um contrato profissional com um grande clube. Gostaria de agradecer a Deus, aos meus familiares, que sempre me apoiaram e nunca me deixaram desistir, ao meu staff e ao Ação, por ter aberto as portas para poder chegar ao Guarani – afirma Daniel.

Com sondagens de outros clubes, o meia é a segunda revelação do Tuiuiú Pantaneiro a despertar interesse nacional. Em 2021, o clube mato-grossense vendeu o atacante Pedro Paulo para a Ferroviária, após o jogador ser peça fundamental na campanha de terceiro colocado no Estadual de 2021.

– Tendo como princípio de filosofia de trabalho do Ação, que é sempre trabalhar a base e dar oportunidades a novos atletas, essa negociação nos deixa muito feliz. Isso concretiza um trabalho semelhante ao que foi feito com o Pedro Paulo, que hoje está muito bem avaliado e quem o Ação ainda detém 30% do passe. Mais uma negociação como essa nos faz acreditar no processo de revelar talentos e ver as categorias de base como investimento – explica o presidente do Ação, Sargento João Benedito.

O Tuiuiú Pantaneiro permanece com 20% do passe de Daniel Lucas em uma futura venda do jovem meia.

O jogador já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear pelo time Sub-20 do Guarani. O Bugre atualmente disputa o Paulistão da categoria.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS