REDES SOCIAIS

28°C

Com demissão de Silvio Almeida, Lula determina que ministra Dweck, da Gestão, seja interina nos Direitos Humanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Após a demissão de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva designou a ministra Esther Dweck, responsável pela pasta da Gestão e Inovação, para assumir interinamente a liderança dos Direitos Humanos.

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi exonerado do cargo após a divulgação de que a ONG Me Too Brasil recebeu denúncias de assédio sexual contra ele.

Segundo o portal Metrópoles, que primeiro relatou as denúncias, a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) foi uma das vítimas.

Após reunião com Silvio Almeida, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a situação dele é insustentável e o tirou do cargo.

“O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual”, afirmou nota da Presidência.

A existência das denúncias foi divulgada na quinta-feira (5) pelo portal “Metrópoles” e confirmada em nota pública pela ONG, que combate a violência sexual.

Segundo o portal, os episódios teriam ocorrido no ano passado e uma das vítimas foi a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Silvio Almeida nega as acusações.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS