O Ceilândia venceu o Mixto de virada por 2 a 1 neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D.
Dionathã abriu o placar para o time mato-grossense, mas Tarta marcou duas vezes e garantiu a vitória para a equipe da capital federal.
Com o resultado, o Mixto permanece com 16 pontos e ocupa a quarta colocação. Já o Ceilândia chegou a 20 pontos e assume, momentaneamente, a liderança do grupo A5.
Leia mais sobre o Tigre da Vargas:
+ Paulo Miranda desabafa em volta ao futebol após suspensão de dois anos: “Não sou essa pessoa ruim”
O jogo
O Mixto estava invicto jogando fora de casa e saiu na frente no placar.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Raynan carregou a bola e tocou para Dionathã, que chutou forte no canto direito do goleiro, abrindo o marcador.
Aos 22 minutos, Júnior Timbó finalizou e obrigou o goleiro Mota a fazer boa defesa. No rebote, Romarinho bateu de fora da área e a bola explodiu na trave.
O Ceilândia teve as principais chances na primeira etapa e maior posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.
no fim da primeira etapa, Pablo Mendes quase marcou o segundo para o Mixto. Após cruzamento na área do Ceilândia, a bola sobrou para o zagueiro, que finalizou, mas Elias fez a defesa.
Segundo tempo
Aos 14 minutos, o goleiro Mota derrubou Valter Bala dentro da área. Tarta cobrou o pênalti com categoria, no canto direito do goleiro alvinegro, e empatou a partida.
Aos 31, Dionathã cobrou uma falta com efeito, e Elias fez uma grande defesa, evitando o segundo gol do Mixto.
O técnico Lucas Isotton acabou sendo expulso por reclamação, após receber o segundo cartão amarelo.
Faltando dois minutos para o fim da partida, veio a virada. Keynan cometeu pênalti em Edson Reis. Mais uma vez, Tarta foi para a cobrança e, assim como no primeiro, bateu no canto direito do goleiro, garantindo a vitória do Ceilândia.
Próximo jogo
O Mixto enfrenta o Capital-DF no próximo sábado, às 17h (de MT), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. No mesmo dia, o Ceilândia recebe o Luverdense às 15h30, no Abadião, no Distrito Federal.
Fonte GE Esportes