REDES SOCIAIS

19°C

Com dois jogos em casa, Operário VG tenta se reabilitar na Série D: ?Não pode escapar?, diz técnico

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Com uma vitória em três jogos, o Operário VG tem a chance de se reabilitar na Série D nas próximas rodadas. Pelos cálculos do técnico Gabardo Júnior, vencer os desafios em casa é suficiente para alcançar a classificação. Por isso, o comandante considera a sequência contra Anápolis e Iporá como fundamental para manter o time vivo na briga.

Depois de estrear com derrota no Dito Souza, o Tricolor bateu o lanterna Real Ariquemes como visitante e perdeu para o União em Rondonópolis. A equipe de Várzea Grande aparece na sexta colocação, a um ponto de distância para o primeiro dentro do G-4.

– Agora temos dois jogos em casa para recuperar esses pontos. Na Série D, se fizer uma somatória dos últimos anos, se bater todos os jogos em casa você atinge 21 pontos e se classifica. Então não podemos deixar escapar, precisamos vencer o Anápolis, mesmo se não fizer uma boa atuação, temos que vencer esse jogo para nos aproximar da parte de cima da tabela.

O revés para o União provocou mudança na baliza tricolor. O goleiro Alencar teve o contrato rescindido pelo clube. Com a saída, Gabriel, de 21 anos, deve ganhar a primeira chance no time principal.

– As mudanças fazem parte do futebol. O Gabriel que vai entrar vem treinando bem e merece a oportunidade. A gente vai passar confiança para ele poder desenvolver uma boa atuação.

Recém-contratado, o zagueiro Vinicius Fernandes reforça o miolo de zaga do Operário VG e já está à disposição do treinador para o confronto.

– O Vinicius é um zagueiro que a gente já vinha acompanhando. Fez um grande Campeonato Amazonense, foi vice com o Manauara. Tivemos a oportunidade de trazê-lo para estar com a gente no plantel. Acredito que ele será importante para o grupo, e se precisar estará pronto para jogar.

O Tricolor recebe o Anápolis neste sábado, às 15h (de MT), no Dito Souza. Em seguida, encara o Iporá em casa, no dia 3 de junho (sábado).

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS