Os reforços recém-contratados já fizeram a diferença em Sorriso. Com gol do ala Caio Costa e atuação brilhante do goleiro Tiago Marinho, a ASF Sorriso venceu o Fidas Futsal-DF por 1 a 0 no jogo de volta pela 1ª fase da Copa do Brasil e avançou às oitavas de final. O duelo ocorreu neste sábado, na Arena Sorriso. A partida de ida foi 1 a 1 no Ginásio Espelho D’água, em Brazlândia, no Distrito Federal.
O gol da partida foi marcado por Caio, que iniciou a jogada com uma caneta no adversário. Posteriormente, o pivô Romão fez a finalização, mas no rebote do goleiro, o experiente ala completou para abrir o placar. Durante a partida, o multicampeão Tiago fez defesas importantes para garantir a classificação da equipe mato-grossense.
Caio e Tiago foram reforços pontuais do Sorriso Futsal para a Copa do Brasil. Na carreira, o ala Caio, de 39 anos, acumulou passagens por clubes tradicionais como Santo André, Minas, Corinthians, Joinville, Jaraguá e Carlos Barbosa. Ele está garantido para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Já o goleiro Tiago, de 44 anos, é considerado uma lenda do futsal brasileiro. Ele foi bicampeão mundial pela seleção (2008 e 2012), além de três vezes campeão da Copa Intercontinental, cinco vezes da Liga e da Libertadores, tricampeão da Superliga, entre outros. O atleta construiu sua carreira no Jaraguá e teve importantes passagens por Magnus e Corinthians. Ele se tornou Embaixador da ASF Sorriso.
Para a próxima fase, o Sorriso Futsal aguarda o classificado entre Magnus-SP ou Praia Clube-MG, que jogam a partida decisiva no dia 09 de abril, em Uberlândia-MG. O primeiro confronto foi 1 a 0 para o time paulista, em Sorocaba-SP.
Histórico
Esta é a nona edição da Copa do Brasil de Futsal, e a ASF já participou de sete. O melhor desempenho da equipe na competição foi chegar às semifinais, terminando na terceira colocação. A equipe busca superar essa marca em 2025. O Sorriso também disputará o Campeonato Brasileiro de Futsal.
Outro time mato-grossense na Copa do Brasil, a ADS Futsal foi eliminada dentro de casa, para o União de Tocantins. A equipe de Sapezal venceu o jogo de ida por 4 a 3, mas perdeu o retorno por 4 a 2, com direito a gol na prorrogação.
A Confederação Brasileira de Futsal divulgará em breve a tabela das oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte GE Esportes