O Operário VG saiu na frente no duelo que vale o título da Copa FMF. No Dito Souza, o Tricolor venceu o Nova Mutum por 1 a 0 e pode até empatar no jogo de volta que ainda assim será campeão pela primeira vez da competição.
A partida foi equilibrada, com chances para os dois lados. Já na etapa final, o árbitro viu pênalti para o Operário VG após cobrança de escanteio. Rafinha deslocou o goleiro e converteu a cobrança para garantir a vitória operariana.
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Nova Mutum decide o título em casa, no próximo sábado. A partida será disputada no estádio Valdir Doilho Wons, a partir das 16h.
Depois de perder a primeira nesta edição da Copa FMF, somente a vitória interessa ao Azulão. Em caso de igualdade no placar agregado, a definição do campeão vai para os pênaltis.
Já o Operário VG segue invicto na competição após nove confrontos disputados. Para levantar a taça pela primeira vez e se garantir na Copa do Brasil do ano que vem, basta segurar um empate fora de casa.
Fonte GE Esportes