REDES SOCIAIS

25°C

Com mais de cem gols juntos, Mixto e Operário VG duelam no 1º jogo do MT Feminino

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A final do Campeonato Mato-grossense Feminino 2022 promete bola na rede e movimentações no placar. Operário VG e Mixto protagonizaram 102 gols na primeira fase da competição, poder ofensivo que colocou as duas equipes na briga pelo título com antecedência. O primeiro jogo da decisão será disputado nesta segunda-feira, às 19h30, no Dutrinha.

Campeão em 2020 e 2021, o Tigre da Vargas tenta o tri consecutivo na categoria. Do outro lado da disputa, o Tricolor quer derrubar a hegemonia alvinegra e levantar a primeira taça estadual com a equipe feminina.

Apesar de se destacarem por goleadas elásticas, os times ficaram no empate por 1 a 1 na etapa por pontos corridos. O equilíbrio também é destacado pelas campanhas semelhantes: cinco vitórias e um empate.

O setor ofensivo do Operário VG deu a vantagem ao clube de decidir o título em casa. O Chicote da Fronteira anotou 57 gols em seis jogos, 12 a mais que o Mixto, o que garantiu a melhor campanha.

Na lista de artilheiras, Karol Lins garantiu 14 gols para o Tricolor de Várzea Grande. Logo atrás, Thayane balançou a rede outras 13 vezes. Day e Ana Jessica marcaram 11 cada para o Alvinegro. Drielly, do CEOV, fecha o top 5, com oito tentos na conta.

A segunda partida da final será disputada no próximo dia 9 (domingo), às 9h30, no Dito Souza. O campeão será o representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro Série A3 de 2023.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS