A diretoria do Cuiabá realiza a construção de um campo sintético com tamanho oficial (105×68) no Centro de Treinamento Manoel Dresch. A reportagem do ge apurou que o novo espaço terá o investimento de cerca de R$ 3 milhões. A segunda fase do projeto contará com arquibancada, vestiário e salas administrativas.
A princípio, o local vai ser utilizado para as categorias inferiores e campeonatos das escolinhas de futebol do Dourado.
Segundo o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, o campo será viabilizado em alta qualidade e tecnologia avançada.
– Estamos construindo um campo com medida oficial, com o que tem de melhor em termos do padrão da grama. Esse desfilamento que estamos utilizando é a que tem mais fios. E também o amortecimento do gramado, com uma placa embaixo, com a mesma tecnologia do Engenhão e do Allianz Parque – disse o presidente do Cuiabá ao ge.
Ainda de acordo com a diretoria, o elenco profissional deve usar eventualmente o campo sintético para treinos e outros projetos que sairão do papel no futuro.
CT MANOEL DRESCH
O Cuiabá inaugurou oficialmente em julho do ano passado o novo centro de treinamento. O clube investiu cerca de R$ 50 milhões no CT Manoel Dresch para ter uma das melhores estruturas do país, com mais de 8 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 10 hectares.
As obras tiveram início no fim de 2022 e foram praticamente finalizadas em relação ao departamento de futebol. No final de 2023, o Dourado inaugurou o prédio destinado aos vestiários, espaços para comissão técnica, rouparia e sala de fisiologia, além de três campos de futebol com medidas oficiais e um lago artificial para auxiliar na drenagem dos gramados.
No ano passado, foram concluídas as obras do auditório para 94 pessoas, sala de imprensa, área médica e academia de quase 500 metros quadrados – considerada pela diretoria, referência em tecnologia (veja vídeo abaixo). O refeitório foi completamente entregue em dezembro e começou a ser usado em janeiro deste ano.
Fonte GE Esportes