Com uma mescla de juventude e nomes carimbados no futebol de Mato Grosso, o Operário Futebol Clube se prepara para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense em 2025. O técnico é Rodolfo Kupper, de 41 anos, que há alguns anos dirige a base do clube.
A proposta é clara: uma equipe competitiva, com identidade local. Para isso, o Operário FC contratou jogadores com experiência no futebol estadual, muitos deles com passagens por Dom Bosco, Mixto, União e Ação. Vários atletas também se destacaram em competições amadoras da região, trazendo bagagem e entrosamento natural.
Entre os nomes mais conhecidos da torcida mato-grossense, estão os atacantes Deivisson Pikachu e Heltinho, o versátil volante Michel, e o lateral-esquerdo Vinicius Matheus, que juntos foram campeões da Segunda Divisão pelo Mixto em 2022, além de atuarem tendo bons resultados em outros clubes na Primeira Divisão, como Ação e União.
O grupo também conta com atletas mais experientes, porém que estavam afastados do futebol profissional, como João Lennon, lateral-direito de 34 anos, e o centroavante Alex Júnior, de 33 anos. Ambos já jogaram por clubes como Dom Bosco, Atlético-MT, entre outros.
Outro jogador com mais rodagem é o meia Wesley Campos, de 30 anos, com passagem pela base do Grêmio-RS, que jogou recentemente por Dom Bosco, Patrocinense-MG e Águia Negra-MS.
Uma das novidades entre os mais jovens é o volante Felipe Alves, de 21 anos, com passagens na base do Grêmio e do Juventude-RS, além de atuações pelo Alverca, de Portugal. Ele é filho do ex-jogador cuiabano Kiko Oliveira, que jogou por Cuiabá, Operário VG, Fortaleza-CE, Mirassol-SP, Dom Bosco e Mixto.
Saiba mais sobre a 2ª Divisão do Mato-grossense
+ Time que projetou Calegari ao Fluminense, Uirapuru se torna clube profissional em Mato Grosso
+ Dom Bosco anuncia elenco para a disputa da 2ª Divisão do Mato-grossense; veja nomes
+ Cacerense anuncia pacotão de reforços com argentino para Segundona do Mato-grossense
O time realiza seus treinamentos no próprio CT, no bairro Carrapicho, em Várzea Grande. Durante a preparação, foram feitos amistosos com Luverdense, Mixto, Uirapuru e Ação. Na “Segundona”, O Operário FC tem sua estreia marcada para o dia 16 de junho, contra o Dom Bosco, no Estádio Dutrinha.
Regulamento e grupos
A Segunda Divisão da atual temporada conta com 10 clubes, divididos em dois grupos. A primeira fase será disputada em turno único, com confrontos dentro de cada grupo. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, que, assim como a final, serão realizadas em jogos de ida e volta.
O campeão e vice-campeão garantirão vaga na Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense de 2026.
O Operário FC está no grupo B da competição, juntamente com Ação, Cacerense, Dom Bosco e Uirapuru. O grupo A é formado por Atlético MT, Chapada FC, Campo Novo, Santa Cruz e Sorriso FC.
Elenco Operário FC
Goleiros
- Flavio Moreira
- Natanael Gomes
Laterais Direitos
- Erick Passarinho
- Joao Lennon
- Roan
Laterais Esquerdos
- Lazaro Oliveira
- Vinicius Matheus
Zagueiros
- Davi Ferreira
- Guilherme Vasconcelos
- Jhonnatan Sarate
- Lucas Evangelista
- Otavio Henrique
- Rafael Lacerda
- Vitor de Deus
- William Guerrón
Volantes
- Felipe Alves
- Joao Victor
- Silvio Michel
Meias
- João Pedro
- Luiz Miguel
- Rogerio Aiardes
- Wesley Campos
Atacantes
- Brunno Passos
- Deivisson Pikachu
- Felipe Faustino
- Wanderson
Centroavantes
- Alex Júnior
- Heltinho
Fonte GE Esportes