A última rodada da primeira fase do Mato-grossense reservou um clássico Vovô decisivo para os dois lados da disputa. O Dom Bosco já está garantido na próxima fase, mas quer beliscar a segunda colocação para avançar direto à semifinal. Já o Mixto entra em campo para fugir do rebaixamento e, de quebra, alcançar um lugar na próxima fase da competição.
Os cinco jogos da nona jornada do estadual serão disputados neste sábado, às 15h30. O clássico será realizado no estádio Dutrinha, com transmissão ao vivo pela TV Centro América.
O Leão da Colina deve ter força máxima para a partida. A única preocupação é o lateral Vinicius. O defensor foi desfalque na última rodada, mas pode estar à disposição do técnico Bernardo Gomes.
Em terceiro lugar na tabela, o Dom Bosco garante a vaga direta na semi em caso de vitória no clássico e, pelo menos, um empate do União.
– É um clássico, e a motivação deles (jogadores) é enorme. É um jogo que requer muito cuidado e poucos erros. Quem errar menos, vai ganhar. Mas a motivação deles (jogadores) está lá em cima, em uma intensidade bem alta e confiantes de que podem fazer um bom jogo – garantiu o técnico Bernardo Gomes.
A situação mixtense é mais complicada. Ao mesmo tempo que busca um lugar na próxima fase, o Tigre está na briga contra mais um rebaixamento no Estadual.
O técnico Éverton Goiano tem os retornos do atacante Luan Viana e do volante Warian. Por outro lado, não pode contar com Michael e Caíque, com lesões musculares.
Para o treinador, existe apenas uma solução para atingir os objetivos traçados: encontrar o equilíbrio em campo.
– A intenção é essa e não tem outra. A gente sabe que não adianta atacar e largar todo mundo. Tem que ser um time que esteja bem posicionado lá atrás. Sem a posse de bola, defendendo, mas com a posse, temos que buscar o caminho do gol.
Ingressos
Os ingressos para o confronto estão sendo vendidos na bilheteria do Dutrinha. Os valores variam entre R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A torcida mandante terá os setores A e B à disposição. O torcedor visitante deve ficar no Setor C.
Fonte GE Esportes