O técnico Bernardo Gomes terá reforços para o segundo compromisso pelo Campeonato Mato-grossense. Para enfrentar o União, neste sábado, o Leão da Colina pode ter as estreias dos atacantes Valter Bala e Jean Filder, além do zagueiro Boré.
O trio ofensivo da equipe deve ter mudanças para o confronto. Jean e Bala são opções para compor o ataque junto de Val Paraíba, titular na estreia.
– Agora chegaram esses dois reforços pra gente, o Jean e o Bala, dois grandes jogadores. E vamos procurar colocá-los para ver se conseguimos marcar gols, porque é o necessário para obter bons resultados – afirmou o técnico Bernardo Gomes.
Com 24 anos, Valter Bala conhece o futebol mato-grossense. O atacante defendeu o Nova Mutum em 2020 e 2022, temporadas em que o clube conquistou o Mato-grossense e a Copa FMF, respectivamente.
Com a característica de atuar pelos corredores laterais do gramado, Bala tem a responsabilidade de ajudar o Dom Bosco a balançar a rede – o ataque do Azulão passou em branco na rodada de abertura.
– A gente já está priorizando isso. Estamos treinando muito finalizações. Por conta que a gente teve o primeiro jogo com derrota e precisamos marcar. Principalmente sair com a vitória. Estamos priorizando isso, como eu e o Jean estamos voltando agora.
Ex-Arapongas, Jean Filder já trabalhou com o técnico Bernardo Gomes. O jogador de 28 anos nasceu no Haiti, cresceu nos Estados Unidos e realizou a base na França. Com rodagem no futebol, ele avalia a primeira experiência no Mato-grossense.
– Para a gente que está no futebol há muito tempo, o jogador para se adaptar ao campeonato é questão de inteligência, de foco e de ambição no sentido positivo. Mas não tem campeonato fácil ou campeonato difícil. Depende da vontade e foco do jogador, além da qualidade no trabalho.
O ponta-esquerda chegou ao Dom Bosco na semana passada, e garante que já está pronto para estrear.
Em busca dos primeiros pontos no Estadual, o Leão da Colina recebe o União neste sábado, às 9h30, no Dutrinha. A partida terá transmissão ao vivo na TV Centro América.
Fonte GE Esportes