O meia Geovani, camisa 10 e referência técnica do Mixto nas últimas temporadas, se despediu oficialmente do clube nesta quinta-feira. Conforme apuração do ge, o jogador de 33 anos aceitou a proposta do Brasiliense, onde disputará o Campeonato Candango de 2026, com contrato firmado até 2027. A oferta financeira atrativa e o vínculo de longo prazo pesaram na decisão pela saída.
O atleta encerra sua trajetória com 97 jogos em duas passagens pelo Alvinegro ? a primeira entre 2012 e 2013 e a segunda em 2024 e 2025. Na etapa mais recente, foram 62 partidas, 10 gols e diversas assistências, consolidando-se como protagonista na equipe.
Geovani exaltou a importância do Mixto em sua trajetória e agradeceu à torcida e à diretoria.
? A vida é feita de ciclos, e hoje encerro o meu nesse grande clube que sempre admirei e respeitei, totalizando 97 partidas vestindo esse manto com muita entrega e dedicação. Vivi momentos lindos dentro e fora de campo que jamais serão apagados da minha memória.
? Quero agradecer à toda diretoria que sempre honrou com a palavra. Aos torcedores, peço desculpas se em algum momento não entregamos os resultados esperados, mas podem ter certeza de que sempre houve gana de vencer e vontade de dar alegria a vocês. Saio de cabeça erguida e grato por ter feito parte dessa grande história.
Vançan também reforça o Brasiliense
Além de Geovani, o lateral-esquerdo Daniel Vançan também está de saída do Mixto e será reforço do Brasiliense para o próximo estadual. Em sua segunda passagem pelo clube, o jogador disputou 18 partidas em 2025. No ano anterior, havia atuado em 22 jogos, com três gols e duas assistências, sendo peça importante do elenco.
Aos 28 anos, Vançan acumula rodagem no futebol brasileiro e internacional. Revelado na base do Cruzeiro, passou por Gil Vicente (Portugal), Ferroviária, Botafogo-SP, Remo, Inter de Limeira, Oeste-SP, ABC, Ferroviário-CE e Sampaio Corrêa-RJ.
Fonte GE Esportes