REDES SOCIAIS

19°C

Com retorno na defesa, Operário VG recebe a Academia com foco em defender a 2ª colocação

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Depois de se reencontrar com a vitória, o Operário VG recebe a Academia, com foco em se manter na segunda posição do Mato-grossense – colocação que garante vaga direta na semifinal. O técnico Ariel Mamede terá o retorno do lateral-direito Claudeci, além de ter à disposição o artilheiro do campeonato.

Com quatro gols em seis jogos, o meia Daniel é, por enquanto, o maior goleador da competição. Além de balançar as redes, o jogador é valorizado pelo comandante pela importância para o funcionamento coletivo do time.

– Ele desempenha diversas funções comigo desde o início do campeonato. Sempre se mostra um menino muito dedicado, não é surpresa pra nós esse número de gols. Sabemos ainda que ele tem muito a crescer, que ele tem muito a evoluir. E é um jogador fundamental pra gente, ofensivamente falando e taticamente também. Sabe ter uma leitura interessante de jogo, uma compreensão da função – disse o técnico Ariel Mamede.

Ariel Mamede segue sem contar com Tiago Luís, em recuperação de lesão muscular. Mesmo com a baixa importante nas últimas rodadas, o Tricolor vem de vitória fora de casa, resultado considerado fundamental para esquecer a goleada sofrida para o Cuiabá.

– Era um jogo difícil também, vindo de uma partida decepcionante contra o Cuiabá e todo aquele astral que foi quebrado. Graças a Deus nos portamos bem, fizemos valer aquilo que tinha sido planejado, nos reerguemos novamente dentro da competição. Agora a gente espera que se mantenha assim, com muito foco, com muita atenção nos detalhes para que a gente possa não ter mais surpresas negativas.

O confronto da 7ª rodada coloca frente a frente equipes que vivem momentos opostos no Estadual. Enquanto o Operário VG briga na parte de cima da tabela, a Academia joga uma decisão contra o rebaixamento. Apesar do contraste, Ariel cobra atenção máxima para buscar o resultado dentro de casa.

– A equipe da Academia é jovem, corajosa, faz bons jogos. É um time que tem uma transição interessante. Temos alguns planos, algumas situações que a gente deve ajustar dos outros jogos, mas sempre com muito respeito. A gente está tentando fazer valer o nosso mando de campo, se impor dentro do jogo.

Operário VG e Academia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Dito Souza, pela 7ª rodada do Mato-grossense.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS