REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Comandante Tomás Paiva sobre investigação de militares por atos golpistas: ?Exército não faz mais do que a obrigação ao cumprir a lei?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, disse ao blog nesta quarta-feira (14) que é preciso afastar o sentimento que possa existir de que uma eventual ilegalidade estaria, de alguma maneira, no ?farol? do Exército.

Segundo Paiva, não só ?não existe a possibilidade de isso ocorrer?, como o Exército não faz mais do que sua obrigação ao cumprir a lei.

?Temos que afastar sentimento de que isso (ilegalidades) está no farol, que isso pode acontecer. Não pode acontecer. E o Exército não faz mais do que obrigação do que cumprir a lei. Ponto e acabou?.

Paiva comentava ao blog a repercussão de militares envolvidos na trama golpista que, segundo a Polícia Federal, teve a participação de Jair Bolsonaro. Ele diz que é preciso separar instituição de indivíduos – e que todo e qualquer militar será responsabilizado por atentado à Constituição.

?Quem fez vai ser responsabilizado, mas é preciso separar indivíduos da instituição. O que eu quero com meu trabalho: tenho missão constitucional a ser cumprida. E não existe linha de ação viável para qualquer ilegalidade. É missão e cumprimento constitucional?, completa.

LEIA TAMBÉM:

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS