REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Comissão aprova relatório da cassação do mandato de Edna Sampaio

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O relator da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, Kássio Coelho (Patriotas), emitiu parecer favorável a cassação do mandato da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT). Conforme a Comissão, os documentos apresentados em relatórios representaram que existiu o uso irregular das verbas indenizatórias (VI) destinadas a sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.

O relatório foi entregue nesta quinta-feira (17) ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL). A partir de agora, Chico encaminhará o processo para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que dá seu aval para a matéria ser incluída na Ordem do Dia. O prazo para que o relatório seja colocado em plenário e posteriormente votado, é até 28 de agosto.

Edna estava sob investigação da Comissão desde maio, após um site de notícias publicar diversos capturas de tela de conversa entre Laura, enquanto estava como chefe de gabinete, e do marido da petista, William Sampaio, responsável pela contabilidade do mandato. Nas conversas, William perguntava todos os meses se Laura havia depositado o valor da Verba Indenizatória na conta conjunta da vereadora. Foram contabilizadas pelo menos R$ 20 mil reais durante os repasses. A prática foi levada a Casa de Leis como “rachadinha”.

A defesa de Edna alegava que o ato não configurava crime, já que a petista não se apropriava do dinheiro para bens próprios e sim, despesas do mandato.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS