REDES SOCIAIS

22°C

Comissão de Ética nega ampliação do período de oitivas à defesa de Edna

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A Comissão de Ética e Quebra de Decoro Parlamentar, da Câmara Municipal de Cuiabá, ignorou o pedido de ampliação do prazo para notificação e apresentação de testemunho das outras três defesas requerida pela vereadora Edna Sampaio (PT) na última quinta-feira (27), alegando curto prazo para o acionamento das arroladas. Em votação durante uma reunião da comissão nesta sexta-feira (28), o colegiado entendeu como não procedente e negou o pedido.  

Após o encontro entre os vereadores constituintes que a partir de agora a vereadora petista precisará apenas apresentar em um prazo de até cinco dias seu parecer final em cima do processo disciplinar. Além disso, foi acordado que mesmo sem ouvir as outras três testemunhas, a comissão deverá realizar um novo parecer sobre a perca ou mantimento do mandato da vereadora.  Este documento será encaminhadi ao presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), e posteriormente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do legislativo municipal e segue para o Plenário. 

Edna é investiga pela Comissão de Ética desde maio, quando foi acusada por quebra de decoro parlamentar  por operar um  suposto esquema de “rachadinha”, durante quatro meses com a verba indenizatória da sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu. O processo chegou a ser suspenso por decisão judicial do juiz Agamenon Alcântara, que acatou um Mandado de Segurança da defesa de Edna.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS